Bem-vindos a um fórum que se pretende de discussão livre sobre todos os temas que acharem pertinentes, mas que se pretende direccionado para as questões da liderança.

Thursday, August 7, 2008

Quando eu era criança

Bendita a hora que os meus pais me fizeram nascer.

O mundo tinha tantas coisas para me mostrar, tantas vivências para aprender, tantas coisas por que me apaixonar.

Hoje vivo com o amargo do que não vivi. E construo um mundo que não é o meu, numa vida que não vivo e que passa a correr, ainda mais depressa do que eu.

O que é que fica? O que deixamos? E a quem deixamos?

Não sei se será bendita a hora a que eu fiz nascer o meu filho. Não gosto do que o mundo tem para lhe mostrar, não gosto do que a vida tem para lhe ensinar, nem sei que paixões ele poderá ter.

É por isso que não entendo porque se desperdiçam tantas oportunidades, porque se gasta tanta energia, porque se corre sem destino.

Por isso, também não compreendo porque é que ninguém quer mudar!

Não compreendo porque é que todos dizem mal e ninguém faz bem!

Porque é que todos lamentam e ninguém se impõe!

A minha voz é diminuta, as minhas forças impotentes, o meu legado fraco e o meu estatuto irrelevante.

Se nem eu luto pela minha felicidade, que hei-de dizer dos outros?

Ao contrário do que afirma Ram Charan, em Know-How, As 8 competências essenciais para um líder ter um bom desempenho, ninguém faz por "avaliar os outros através das verdades pessoais de cada um".

Por isso é que me lembro sempre de quando eu era criança...

No comments: